Contacte-nos
+351 926 945 084
Internet4all

Anúncios PPC

Contacte-nos agora
Faça Bons Investimentos!
(+351) 926 945 084
ou ir para o formulário de contacto:
Vamos começar agora!
anúncio PPC

Anúncios PPC

O que são anúncios PPC?

PPC é a abreviação de “pay-per-click”, ou “pagamento por clique” em português. Os anúncios PPC são anúncios publicitários que aparecem nos resultados de busca, como o Google Ads, Bing Ads, e outras plataformas de busca e redes sociais. Os anunciantes pagam somente quando um usuário clica no anúncio, e não quando o anúncio é exibido.

Os anúncios PPC geralmente aparecem nos resultados de busca acima ou abaixo dos resultados orgânicos, e também podem aparecer em sites parceiros. Os anunciantes podem segmentar o público-alvo usando palavras-chave, localização, e outros critérios, e podem medir o desempenho dos anúncios através de métricas como cliques, impressões, e taxas de conversão.

Os anúncios PPC são uma estratégia eficaz para aumentar o tráfego para um site e gerar leads e vendas. É possível direcionar especificamente para públicos-alvo, e os resultados podem ser facilmente medidos e otimizados para melhorar o desempenho.

Os anúncios PPC (pay per click advertising) são rentáveis?

Se forem bem parametrizados claro que sim! Produzimos e fazemos parametrização de anúncios PPC (pay per click advertising), no Google Ads, Facebook, Instagram, LinkedIn etc. Usamos técnicas border-line, nos PPC (pay per click), para melhor otimização das campanhas, ou seja, anunciar pelo menor custo possível, mas com a máxima visibilidade. No top vêm os anúncios Google com as opções de Pesquisa, Smart, Remarketing e Shopping esta última desenhada para E-commerces. Como em tudo há que contornar um pouco a consola da Google para que paguemos menos obtendo um maior número de impressões e cliques, lembramos que só se pagam os cliques não as impressões (visualizações), há que ter arte! Um bom CTR (click through rate), ou seja, taxa de cliques, deve andar idealmente nas campanhas, não de Shopping, nos 30%, é ambicioso sim, mas assim vale a pena! Outro parâmetro a ter em conta é construção do próprio anúncio, tem de ter definitivamente um apelo à ação. Também temos vários tipos de extensões que podem ser trabalhadas no anúncio, mas claro o mais importante são as palavras-chave e a sua tipologia. Definir bem as palavras-chave negativas, ou seja, aquelas para as quais não queremos aparecer também é importante, se não, é deitar dinheiro à rua. E o Facebook e Instagram valem também apena? Mais uma vez claro que sim, o retorno pode ser menos do que os anúncios PPC (pay per click advertising) da Google, mas também aqui, gasta-se menos. Com poucos euros diário fazemos a” festa”. Tal como nos anúncios Google também nestes podemos escolher público-alvo, ou seja, segmento ou segmentos a “atacar” e depois há sempre o apelo a nível gráfico.

Posso sozinho conseguir configurar uma conta de anúncios PPC, nomeadamente Google Ads?

Pode, não ficará é bem parametrizada e configurada. Existem uma série de fatores e parâmetros para configurar uma conta Google Ads, como por exemplo o Índice de qualidade, a taxa CTR, o custo médio, tipo de correspondência das palavras-chave de procura, experiência na página de destino, relevância do anúncio, etc… Ficou confuso é normal! Deixe esta parametrização e configuração para nós, pois há muito que subimos na curva de aprendizagem. As campanhas Google Ads, se bem feitas, são bastante lucrativas, pode-se multiplicar o investimento várias vezes e têm efeito imediato, pois passado dois ou três dias de começarem a serem parametrizadas e configuradas, começam elas também a dar resultado, se combinar-mos, por exemplo uma estratégia de SEO, que dá frutos a médio, longo prazo com uma estratégia de Google Ads, então temos aqui uma estratégia bem concertada no tempo e se, juntarmos a isto Gestão profissional de Redes Sociais, o resultado ainda será melhor e ainda, juntarmos um estratégia de E-mail Marketing e Marketing Automation então sim, temos uma estratégia Global de Marketing Digital!

As campanhas PPC (pay per click advertising) do Instagram e Facebook são tão rentáveis como as Google?

Em princípio não serão tão rentáveis, mas também necessitam de um investimento menor! Veja, se você quiser adquirir um serviço um produto onde vai? Facebook? Instagram? Não, consulta o Google, daí as campanhas nesta Plataforma serem tão rentáveis, porque os internautas encontram aí o que querem adquirir, comprar. Então o investimento é sempre rentável neste tipo de campanhas! Também porque se não forem bem parametrizadas e configuradas, você vai achar que está a ganhar só para o que investe, e o objetivo não é esse pois não?! O objetivo, é sim capitalizar várias vezes aquilo que investe, ou seja, voltamos à frase mais utilizada neste Website, o Marketing Digital serve para amentar a Faturação e por consequência o seu Lucro! Mas não é só, a sua Marca saí também ela, se for tudo bem feito, fortalecida, o que é também um ponto positivo e hoje quem está fora da Web, está fora do Mercado!

Como sabemos se as vendas ou tráfego do Site está a vir dos anúncios?

Nós em qualquer proposta de desenvolvimento de Sites parametrizamos o Google Analytics, se o potencial cliente, ou cliente, já tem site, abrimos também uma conta, só é necessária uma conta Google e assim conseguimos, identificar ao pormenor qual as vendas (conversões) e de onde vem o tráfego. Pela nossa experiência combinar anúncios PPC (pay per click advertising) Google, Face e Insta é uma estratégia ganha! Porque, diz você? Porque há retorno financeiro!

Peça-nos uma proposta! 

membro da equipa a dirigir-se para o cliente e aperta-lhe a mão

Projetos de excelência

Construímos projetos de todo o âmbito sendo dirigidos para microempresas, PME’s, médias e grandes empresas. Trabalharmos preferencialmente em WordPress, Prestashop ou HTML, CSS e Javascript.

Melbourne, Australia
(Sat - Thursday)
(10am - 05 pm)
Translate »